Inaugurado o Centro de Inovação de Tecnologia Senior nos EUA

O Thrive Center, localizado em Louisville, Kentucky, inaugurado no final de outubro, foi criado através de uma parceria público-privada, que envolveu empresas de tecnologia como a Samsung, Intel e Lenovo, bem como, empresas do setor de saúde e enfermagem, localizadas na região, que também estiveram diretamente envolvidas no projeto.
A instituição é um centro tecnológico e educacional sem fins lucrativos projetado para melhorar a qualidade de vida da população 50+. Ocupando uma área de quase 2000 metros quadrados, o centro possui tecnologia dedicada e especializada voltada para o bem-estar dos idosos e uma série de programas educacionais para a comunidade.
Visando o envelhecimento saudável, o espaço promove dinâmicas e ferramentas de avaliação clínica em instalações modernas voltadas ao mercado grisalho.
Soluções criativas para problemas do cotidiano são resolvidas com tecnologia inovadora e parcerias colaborativas, que buscam beneficiar a todos.
A inauguração do centro reuniu pessoas de todo EUA, que visitaram as instalações equipadas com sensores da Samsung, equipamentos de realidade virtual entre outras soluções de eletrodomésticos, soluções e serviços de tecnologia, distribuídos nos ambientes que simulam uma residência.
O objetivo é que o centro se torne uma vitrine de produtos e soluções voltados ao mercado grisalho, onde poderão ser testados e utilizados pelo público alvo.
Pode-se encontrar software para treinamento de memória, soluções de música para medicina e aplicativos diversos para o bem-estar.

Investimento na Comunidade

Através de uma doação pública, o espaço foi lançado. O Centro convoca consumidores, pesquisadores, empresários e prestadores de serviços a se dedicarem a promover e acelerar a inovação de propostas que tragam melhores resultados nos desafios enfrentados pelo envelhecimento da população na região e em todo mundo.

Veja algumas imagens do espaço e seus parceiros:















《《《《《        》》》》》

Inscreva-se no grupo Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!



Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de presente para o idoso

Mercado imobiliário deve apostar em tecnologia e inovação para incluir pessoas com deficiência

A importância da tecnologia no cuidado com os idosos