Prêmio Arquitetura e Design para Habitação Senior (EUA)

Se aproxima o anúncio dos vencedores do concurso de arquitetura para habitação sênior 2017, nos Estados Unidos.


Mais de 80 comunidades em todo EUA apresentaram projetos de construção e reforma neste concurso. O evento é patrocinado pela Kwalu, empresa de móveis que tem uma linha de produtos destinada ao público grisalho.
Este prêmio, denominado Senior Housing News Architecture & Design Awards, reconhece os projetos de arquitetura e inovação para idosos, criados por profissionais que se dedicam a melhorar a qualidade de vida dos idosos através de design inovador.
Os projetos inscritos disputam em 10 categorias:
- vida acessível
- vida assistida
- comunidade de aposentadoria de cuidados continuados
- vida independente
- internacional
- reforma/reposicionamento
- enfermagem qualificada/cuidados pós traumáticos
- vida independente para problemas de memória
- estudantes de Arquitetura
- estudantes de Design
Este concurso sempre revela projetos criativos e inovadores para a habitação sênior, tanto nos EUA quanto no restante do mundo.
Os projetos serão julgados por um painel de especialistas que avaliará os candidatos com base em critérios de estética e funcionalidade. Os juízes analisam, além dos elementos de arquitetura, design, iluminação e paisagismo, a aplicação destas soluções na vivência das comunidades, analisando os principais recursos de cada propriedade na aplicação das técnicas de desenho universal e acessibilidade.
Entre os projetos inscritos, não há nenhum brasileiro, mas temos na esfera internacional a participação da Inglaterra, Japão e Austrália.
Os vencedores serão anunciados no dia 12 de dezembro de 2017.

Para obter mais informações sobre os prêmios e os indicados deste ano, visite http://www.shnawards.com

《《《《《        》》》》》

Inscreva-se no grupo Filhos Atentos do Facebook, e participe da comunidade que reconhece no cuidado do ente querido uma grande responsabilidade, carregada de emoção e alegria!



Comentários